A Dish Flix, um dos principais antagonistas indianos da rede mundial se prepara para entrar no Brasil. Lançado em meados de 2015 pela empresa Zee TV, que ...


tem mais de 17 milhões de assinantes, o Dish Flix já encomendou a agências de publicidade e de estratégias para sua entrada no mercado brasileiro.

Os planos da empresa é ser um concorrente direto da NetFlix, usando o mesmo modelo de negócio usado no país de origem, a Índia. A mensalidade da Dish Flix é de 100 rupias equivalente a R$ 6 reais e mais o receptor de 5.990 rupias equivalente a R$ 360 reais.

Mais porque um receptor ?

Essa é a parte mais interessante, a maneira em que a Dish Flix entrega os seus conteúdos não é necessário ter internet, a empresa usa uma tecnologia que muitos aqui no Brasil já experimentou com a marca de receptores Alternativo Tocomsat, no caso chamava-se VIPTV, isso mesmo, todo o conteúdo da Dish Flix é transmitido para o aparelho doméstico via satélite.

Mais se por um lado esse sistema tem um ponto positivo, que é não ter a necessidade de internet, também tem um ponto negativo, é que o número de programas oferecidos pela empresa indiana através dessa tecnologia é bem menor do que a NetFlix entrega. 

Como funciona :

São dezenas de séries e filmes disponíveis, e que se renovam mensalmente, 50 produtos são oferecidos ao assinante por mês, e no mês seguinte 20 opções são apagadas para 20 novas seres disponibilizadas, e assim sucessivamente.



Agora sobre qual satélite a empresa viria a utilizar na foi divulgado nenhuma informação.